Participamos do

Senador diz que foi mal interpretado em sua fala sobre indicação para a SPU

19:34 | Ago. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador Hélio José (PMDB-DF) disse que a sua fala de que indicaria para o comando da Secretaria de Patrimônio da União do Distrito Federal (SPU-DF) até "uma melancia se quisesse" foi mal interpretada. "Falei isso porque meu indicado parece uma melancia, ele é branquinho, loiro e tem uma barriguinha. Eu falei: essa melancia fui eu que indiquei, porque carinhosamente eu sempre o chamei de Nilo melancia", disse o senador, no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente em exercício, Michel Temer. José referia-se ao indicado para o cargo, Francisco Nilo Gonsalves Junior.

Segundo o senador, o áudio da reunião interna foi vazado por "um grupo de petistas encastelados na SPU". "Aí a confusão. Por que eu ia tirar uma melancia da minha cabeça? Poderia tirar qualquer outra fruta", disse, reconhecendo que "foi infeliz" e deveria ter explicado melhor suas declarações.

Ao ser questionado sobre se não acha estranho negociar cargos as vésperas do julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, José afirmou que as suas indicações foram acertadas no governo da petista. "Graça a Deus todos os meus indicados são do governo Dilma. A SPU foi acertada há 8 meses, no governo Temer eu não indiquei ninguém, a única coisa que governo Temer fez foi honrar", disse.

Em reunião realizada na sede da SUP, o senador afirmou a servidores que indicaria para o comando da instituição "a melancia" que ele quisesse. "Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser. A melancia que eu quiser aqui, eu vou colocar. Porque esse cargo foi negociado comigo", disse o senador na gravação. A SPU é responsável pela regularização, arrecadação, além de gerenciar ações voltadas e/ou relacionadas com as questões vinculadas ao Patrimônio da União.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente