Participamos do

Saiba como foi debate eleitoral dos candidatos a vice-prefeito

Os candidatos a vice-prefeito participam de debate na tarde desta segunda-feira, 29
12:40 | Ago. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A TV Cidade de Fortaleza realiza nesta segunda-feira, 29, debate eleitoral entre os candidatos a vice-prefeito. O formato do debate é igual ao anterior, feito pela mesma emissora, onde um concorrente faz perguntas aos outros. Acompanhe ao vivo:  [VIDEO1]  

14h09min - A Nina Carvalho, Dimas pergunta como ela observa a importância da  cultura e acesso ao empreendedorismo dos jovens da Capital cearense. Nina responde que a juventude é uma das maiores preocupações da sua candidatura. "Essa gestão atual não se preocupou com a juventude de Fortaleza", diz a candidata a vice.

14h05min - Dimas pergunta a Gaudêncio sobre a complicada posição de ser vice-prefeito de Roberto Cláudio (PDT) e candidato a vice de Capitão Wagner (PR). Dimas critica um jogo de busca de podere chama de "dança das cadeiras". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

14h - Dimas Oliveira pergunta a Moroni sobre as propostas para segurança. Moroni responde que o ideal é descentralizar a responsabilidade sobre a segurança, criando as células de defesa comunitária, nos bairros. Em réplica, Dimas argumenta que só tratar a segurança não é suficiente, mas investir em outras políticas públicas.

13h55min - Dimas Oliveira pergunta a Nilton Araújo sobre a redução dos fotossensores. Em seguida, Dimas pergunta a Elmano sobre a necessidade de universalizar o acesso á Internet a toda a população. Elmano responde que deve iniciar acesso à Internet pelo entorno das escolas e praças. Dimas relembra que disponibilizar acesso à Internet em toda a Cidade é uma das propostas da candidatura de Heitor Férrer. 

13h52min - "Um compromisso da nossa candidatura é retomar a creche em tempo integral", afirma Nina.

13h51min -  Elmano pergunta a Nina Carvalho obre a importância da creche em tempo integral.

13h48min - Elmano promete que, caso seja eleita, sua candidatura irá dar aos professores o recurso recebido pela Prefeitura pelo antigo Fundef. 

13h45min - "Nós temos o pior gestor da saúde", afirma Elmano sobre Roberto Cláudio.

13h44min -  "Em 2012, não existia um atendimento de qualidade, mas depois de quase quatro anos, o que nós vimos é esse problema de saúde ter se agravado ainda mai. Falta médico, falta edicamente, e esse foi um dos motivos que nos afastou desse governo", responde Gaudêncio.

13h43min - Elmano pergunta a Gaudêncio. "O senhor é o vice-prefeito atual. Qual a sua maior decepção ao governo RC, o que lhe fez sair de apoiar ele e estar hoje numa candidatura de oposição?"

13h42min - "Precisamos cortar essa gordura criada pelo atual prefeito Roberto Cláudio". 

13h41min - Moroni responde que RC diminuiu em 7 mil os cargos comissionados. "Devemos enxugar a máquina, o momento não é de aumentar custos, é enxugar custos", disse.

13h40min -  Agora é Elmano quem faz as perguntas. A Moroni, pergunta sobre os cargos comissionados. "Em 2012, o senhor criticava os cargos comissionados do governo de Luizianne. RC aumentou os cargos comissionados em 1500 cargos comissionados".

13h38min - "Vamos voltar a ter um programa de saúe da família em que os médicos vão voltar a visitar as pessoas nos seus bairros", promete Elmano.

13h36min - A Elmano de Freitas, Nina pergunta sobre projetos voltado ao idoso. 

13h33min - Nina Carvalho pergunta a Guadêncio sobre o armamento da Guarda Municipal. ele responde que não é necessário somente armar a Guarda, mas investir em educação, saúde e políticas públicas.

13h28min - "Sempre tenho conversado com o Heitor sobre a importância de um olhar para a juventude", afirma Dimas Oliveira, após crítica a quem usa a violência como instrumento eleitoreiro. 

13h24min - Quem pergunta agora é Nina Carvalho. Ela pergunta primeiro a Moroni sobre o trabalho na periferia daCidade. Moroni responde que "ainda há muito o que faz, mas sem dúvida nenhuma nesses últimos anos o prefeito fez muito para a periferia".

13h23min - Gaudêncio pergunta ao vice de Tin Gomes (PHS), Nilton Araújo, sobre as parcerias público-privadas para viabilizar projetos para Fortaleza. Nilton responde que defende essa aliança. 

13h22min - "Ficar desempregado assuat muitas famílias. E o feirante que está trabalhando terá o nosso apoio, promete Elmano.

13h21min - "Queremos ordenar o Centro junto com os feirantes da Cidade", responde Elamano.

13h20min - Ao vice de Luizianne Lins (PT), elmano de Freitas (PT), Gaudêncio pergunta se ele terá "condições para mudar o caos que se encontra o Centro da Cidade com o mercado ambulante".

13h19min - Gaudênio lembra a proposta de sua candidatura de transformar o Hospital da Mulher numa referência materno-infantil. 

13h18min - Gaudêncio pergunta a Nina Carvalho (PRB), vice de Ronaldo Martins (PRB) sobre o atendimento às crianças nos hospitais públicos. Ela responde que há uma carência muito grande. 

13h17min - Em seguida, Gaudêncio pergunta a Dimas Oliveira (Rede), vice de Heitor Férrer (PSB).

13h10min - O primeiro a perguntar é Gaudêncio Lucena (PMDB), vice de Capitão wagner (PR). ele perguntou a Moroni Torgan (DEM), candidato a vice de Roberto Cláudio (PDT). Moroni defende sua aliança com RC e afirma "Temos uma forte amizade, eu e Roberto Cláudio e queremos o bem de Fortaleza. 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente