Participamos do

"Não são mais armas que vão dar segurança aos trabalhadores", diz Gonzaga

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSTU, Francisco Gonzaga foi entrevistado pelo O POVO Online na tarde desta sexta-feira, 19
12:46 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista ao O POVO Online nesta sexta-feira, 19, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Francisco Gonzaga (PSTU) afirmou que discorda do armamento da Guarda Municipal, proposta polêmica defendida pelos concorrentes Capitão Wagner (PR) e Ronaldo Martins (PRB)."Mais armas nas mãos da Guarda Municipal não vai resolver a segurança, não são mas armas que vão dar segurança aos trabalhadores", disse. Confira o vídeo:

[VIDEO1] A entrevista, transmitida pela página do Facebook do O POVO Online, Gonzaga também defendeu a desmilitarização da Polícia Militar e a discussão de um "novo modelo de segurança" coma população.

De acordo com o candidato, a gestão que o PSTU propõe para Fortaleza é colaborativa. "Nós achamos que para administrar Fortaleza hoje tem de ser baseado ou apoiado nas representações da nossa classe, nos conselhos populares, nas associações de bairros, nos sindicatos", defendeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Racha do PSTU

Sobre o racha interno sofrido pelo PSTU, que demandou a saída de quase metade dos militantes da legenda, Gonzaga afirmou que lamenta, mas que "o PSTU está vivo"e continua "firme e forte".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente