Participamos do

Justiça eleitoral registra 510 candidatos a prefeito no Ceará

Somente no Ceará, o número de candidatos a prefeito chegou a 510. Para o cargo de vereador, a quantidade de pedidos de registro chegou a 13.436
21:45 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A candidata do PT à Prefeitura, Luizianne Lins (PT) foi a última dos oito postulantes a dar entrada no pedido de registro, pouco antes das 18 horas, através dos advogados do partido, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O horário de funcionamento do plantão do cartório eleitoral estava programado para ir até às 19 horas. Os representantes da ex-prefeita chegaram faltando uma hora para o fim do expediente.

No domingo, 14, se encerrou o período de registro de candidaturas em todo o País. Somente no Ceará, o número de candidatos a prefeito chegou a 510. Para o cargo de vereador, a quantidade de pedidos de registro chegou a 13.436. Os pedidos ainda precisam ser devidamente aprovados pela Justiça Eleitoral. O TRE irá julgar todos os registros.

É a partir do número de candidaturas deferidas que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula o tempo de televisão e rádio de cada coligação. Neste ano, o horário eleitoral gratuito será reduzido de 30 minutos para 10 minutos. Em Fortaleza, os candidatos com maior tempo deverão ser respectivamente: Capitão Wagner (PR), Roberto Cláudio (PDT), Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (PSB).

“Ao contrário dos anos anteriores, a entrega de pedidos de registro de candidaturas, no último dia de prazo, aconteceu de forma tranquila nos cartórios eleitorais, em todo o Estado”, informou o TRE, em nota.

De acordo com a Justiça Eleitoral, somente na Capital, houve 1.093 ao cargo de vereador. A disputa para um dos 43 assentos na Câmara Municipal será de 25 candidatos por vaga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente