Participamos do

Em '2038', ex advogado de petista critica projeto do PT

08:50 | Ago. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A corrupção como principal engrenagem política e econômica e de uma nação. � o tema do livro �2038 - A institucionalização da cleptocracia num futuro não muito distante� (Editora Chiado).

De autoria do advogado Max Telesca, o livro conta a história de Lisarb - Brasil ao contrário -, uma nação fictícia onde a reversão de valores deu sentido ético a um novo pacto social, a Doutrina da Aceitação. Trata-se, nas palavras do autor, de �uma espécie de concertação nacional conduzida pelo personagem Lucas, intitulado Líder Maior e Grande Companheiro, de habilidade política ímpar e fundador da principal legenda de Lisarb, o Partido �tico e Verdadeiro, PEV�.

Embora Max Telesca afirme tratar-se apenas de ficção, sua crítica é dirigida ao projeto do PT. Telesca destaca que foi advogado do PT em Brasília, assessorou o partido em diversas frentes e atuou lado a lado com alguns nomes de peso da legenda.

No célebre julgamento do Mensalão, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, ele recitou trechos de uma música de Cazuza, �O tempo não para�, na defesa de uma ex-assessora do PT, ré na Ação Penal 470, que acabou absolvida.

Na ocasião, dirigindo-se ao então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o advogado disse. "Senhor procurador, sua piscina está cheia de ratos. Suas ideias não correspondem aos fatos."

�2038� será lançado em Brasília no dia 23, em coquetel na Livraria Cultura. Depois, em Porto Alegre, na Palavraria Livraria e Café, em 3 de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente