Participamos do

Doria defende presença de todos em debates na TV

13:25 | Ago. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, reiterou que defende a presença de todos os candidatos nos debates em canais de televisão, "sem exceção".

"Se por qualquer razão a organização do debate deixar de convidar qualquer dos candidatos, pouco importando suas posições nas pesquisas de opinião, nossa posição será pela aplicação integral da regra eleitoral que autoriza a presença de candidato nos debates, desde que filiado a partido com no mínimo nove deputados federais", informa Doria, da Coligação Acelera SP, por meio de nota à imprensa.

Na última sexta-feira, 19, a Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido da candidata do PSOL, deputada Luiza Erundina, para participar de debate eleitoral na Rede Bandeirantes, nesta segunda-feira, 22, por considerar que seu partido não tem uma bancada com o tamanho mínimo exigido pela lei. A candidata entrou na Justiça contra a definição, mas seu pedido foi negado.

Naquele dia, Doria ligou para o adversário Ricardo Young (Rede Sustentabilidade) e afirmou que apoia a participação de todos os postulantes nos eventos. "Se todos os 11 candidatos puderem participar, nós estamos de acordo. O que não é correto é fazer a defesa da Erundina isoladamente", afirmou o tucano.

Outro postulante à Prefeitura da Capital, Celso Russomanno (PRB), disse cogitar não participar do debate do dia 22, devido ao impedimento da participação da candidata do PSOL. "Não estão querendo tirá-la do debate, mas da disputa. Ela (Erundina) está bem nas pesquisas, não é justo", declarou, ontem, em visita ao centro comercial da comunidade de Heliópolis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente