Participamos do

Temer recebe líder do PSDB na Câmara

11:30 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente em exercício, Michel Temer, mudou sua agenda desta segunda-feira, 11, e incluiu uma reunião com o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy, às 11h30, no Palácio do Planalto. Inicialmente, Temer não tinha compromissos oficiais pela manhã.

A reunião, segundo interlocutores do presidente, é para tratar de agenda de votações na Câmara. Entretanto, a votação mais importante da semana é justamente a sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa. Oficialmente, o Planalto diz que não vai interferir na eleição, mas nos bastidores o governo trabalha para obter consenso.

Imbassahy, que é apontado como um dos candidatos prováveis à sucessão, disse assim que Cunha deixou a presidência que a renúncia era esperada, já que Cunha não tinha mais condição de comandar a Casa.

"Neste momento em que o País precisa de um esforço concentrado para recuperar a economia, a Câmara está parada, sujeita à instabilidade do presidente interino, que revelou dificuldades para dirigir a Casa", disse, por meio de nota. "A hora é de corrigir os rumos e colocar a Câmara para funcionar de novo", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente