Participamos do

Temer e Maia devem se encontrar nesta quinta-feira

09:30 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente em exercício Michel Temer acompanhou a votação do novo presidente da Câmara no Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira. Assim que foi anunciada a vitória, por volta da 0h30 da quinta-feira, depois de várias tentativas, conseguiu falar com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para cumprimentá-lo. Os dois combinaram de se encontrar no final da manhã desta quinta-feira, 14.

Temer também fez questão de telefonar para o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), a quem deu parabéns pelo desempenho e elogiou a elegância na disputa.

O presidente em exercício acompanhou o segundo turno da eleição na Câmara ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do advogado José Yunes, presidente do PMDB paulistano, do assessor Rodrigo Rocha Loures e outros assessores. A avaliação do governo, pelo número de votos obtidos por Maia (285), é de que o PMDB votou com Maia.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que o resultado foi bom para o governo quando os dois (Rosso e Maia) foram para o segundo turno. "Maia é aliado e saberá preservar a independência da Câmara e construir a harmonia com o Executivo", afirmou o ministro, acrescentando que o diálogo com ele será muito produtivo.

O governo comemorou o fato de o segundo turno ter sido disputado por dois deputados da base aliada, afinados com o Planalto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente