Participamos do

STJ manda soltar Carlinhos Cachoeira e outros quatro presos na Operação Saqueador

22:20 | Jul. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma decisão do ministro Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu no início da noite desta sexta-feira, 8, uma liminar para soltar o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o empresário Fernando Cavendish e o lobista Adir Assad, presos na semana passada pela Operação Saqueador.

Também foram beneficiados com a decisão o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, e o empresário Marcelo José Abbud. Os cinco foram presos na semana passada, por suspeita de integrarem um esquema de lavagem de dinheiro que teria desviado R$ 370 milhões em contratos públicos.No centro das investigações está a construtora Delta, de Cavendish.

"Concedida a medida liminar de Carlos Augusto de Almeida Ramos. Tratando-se de situação objetivamente igual aos corréus, a eles fazendo também por esta liminar serem beneficiados", diz a decisão, cujo teor não foi divulgado na íntegra pelo STJ. O ministro Néfi assumiu o caso após a presidente em exercício, ministra Laurita Vaz, se declarar impedida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente