Participamos do

Senadora Ana Amélia cobra de Temer melhora na política de comunicação do governo

14:40 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), a melhoria na política de comunicação do governo, com o intuito de derrubar o discurso contrário ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante encontro de Temer com a bancada ruralista, em Brasília (DF), a senadora gaúcha disse que dentro do Congresso a narrativa de que o impeachment é golpe foi fragilizada, mas que outros temas, como a perda de direitos trabalhistas, precisam de uma posição clara do governo para que rumores sejam afastados.

"Conseguimos fragilizar a narrativa do golpe, mas (...) há a necessidade de uma melhoria na comunicação. A narrativa ontem era que o governo vai derrubar todos os direitos trabalhistas, previdenciários e vai voltar a (jornada de trabalho de) 80 horas semanais", disse.

"É uma novela, uma narrativa que, vou te dizer, se não se atacar isso como se fez em relação ao golpe, vai acabar em terrorismo, com folhetos distribuídos nas rodoviárias e periferias mais fragilizadas. Não podemos perder essa guerra da comunicação", emendou a senadora, que é jornalista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente