Participamos do

Sem compromissos oficiais, Dilma passa mais um final de semana em Porto Alegre

15:10 | Jul. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente afastada, Dilma Rousseff, passa o final de semana em Porto Alegre, pela quarta semana seguida. Não estão previstos compromissos oficiais na capital gaúcha, onde mora sua família. Durante a tramitação do processo de impeachment, a residência oficial de Dilma continua sendo o Palácio do Alvorada, em Brasília.

Na sexta-feira, 8, a presidente afastada participou de dois atos em São Paulo. Em Taboão da Serra, na região metropolitana, esteve em uma mobilização em defesa do programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, disse que "mulher não renuncia, mulher resiste", em referência ao fato de o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter deixado a presidência da Câmara. Para Dilma, o peemedebista derramou "lágrimas de crocodilo" ao anunciar, com voz embargada, que abria mão do cargo. Em seguida, a petista foi ao encontro Mulheres pela Democracia, no centro da capital paulista.

De São Paulo, Dilma viajou diretamente a Porto Alegre. Chegou à noite e foi para o apartamento que mantém em um bairro da zona sul da capital gaúcha. Quando está na cidade, ela dedica o tempo à filha, Paula Araújo, e aos netos, Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, nascido no início de 2016. Eles costumam se reunir na casa do ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, que fica na mesma região.

De acordo com assessores, a petista deve retornar a Brasília na tarde de domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente