Participamos do

Reino Unido: Osborne planeta corte em impostos corporativos

16:10 | Jul. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O chefe do Tesouro do Reino Unido, George Osborne, planeja cortar os impostos corporativos do país para apenas 15%, em um esforço para atrair investimentos, após o impacto da decisão dos britânicos de se separarem da União Europeia (movimento conhecido com Brexit).

Osborne anunciou a nova meta de impostos em uma entrevista ao Financial Times publicada neste domingo. A atual taxa é de 20% e a autoridade já havia planejado reduzi-la para 17% até 2020, o que faria dos impostos corporativos do Reino Unido os mais baixos entre o grupo das 20 nações mais industrializadas e desenvolvidas.

A reportagem não conseguiu contato com um porta-voz do Tesouro para comentários.

O corte de impostos é parte de um plano mais amplo para impulsionar a economia do país na esteira do Brexit, de acordo com Osborne.

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) disponibilizou 250 bilhões de libras (US$ 333 bilhões) em um montante de emergência para os bancos que podem ter de lidar com problemas de financiamento, e o presidente do BC, Mark Carney, sinalizou que a autoridade monetária pode cortar as taxas de juros nos próximos meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente