Participamos do

Presidente da CCJ nega pedido de vista após aliado de Cunha tentar adiar sessão

16:00 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Já no início da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que julga recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre seu processo de cassação, a tropa de choque do peemedebista tentou adiar a sessão. O presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR), contudo, negou a solicitação.

O pedido de vistas foi feito por Carlos Marun (PMDB-MS) e recebeu apoio de João Carlos Bacelar (PR-BA). Serraglio logo afastou a possibilidade. "É mais para não criar mais uma celeuma", disse, respondendo que não cabia vista. "Neste momento não cabe".

No aditamento ao recurso que será analisado hoje, Cunha pede que o processo de cassação contra seu nome volte ao Conselho de Ética, onde já teve admissibilidade aprovada, para que o peemedebista seja julgado como deputado, e não como presidente da Câmara, cargo que ele não ocupa mais, já que renunciou.

Protesto

Cunha já chegou à CCJ. Ao descer do carro, não quis falar com a imprensa. Apenas respondeu "claro" quando questionado se estava seguro de sua defesa. Antes de entrar no prédio, foram ouvidos gritos de "bandido" e "canalha". Sozinho, o peemedebista esperou por alguns minutos na parte da frente do plenário, até que foi recebido pelo presidente do colegiado, Osmar Serraglio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente