Participamos do

Pais reclamam da presença da imprensa na escola de filho de Temer

15:50 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A movimentação da imprensa na escola em que estuda o filho caçula do presidente em exercício, Michel Temer, irritou alguns pais e alunos. Temer e Marcela buscaram na tarde desta terça-feira, 26, Michelzinho na saída de seu primeiro dia de aula. "Por que vocês não vão atrás dos corruptos, ele é só uma criança", disse uma mãe que não se identificou.

A imprensa foi avisada pela assessoria do Planalto que Temer viria a Escola e que poderiam ser feitas imagens. Outra mãe que veio buscar os filhos afirmou que está causando irritação e mal estar a presença do filho do presidente e o assédio a escola. Animadas com as câmeras de TV, algumas crianças começaram a chamar a atenção e dizer que "os mais importantes estão aqui".

Só hoje

Temer e sua esposa Marcela, chegaram por volta das 14h45 na Escola das Nações, no Lago Sul, para buscar o filho Michelzinho, em seu primeiro dia de aula. O casal foi recebido pela diretora da escola e conversou por alguns minutos na porta, quando foram fotografados pela imprensa.

As aulas do segundo ano, série que estuda Michelzinho, terminam as 15 horas e Temer foi buscá-lo dentro da escola, mas aguardou na sala da diretoria para respeitar as regras da escola que só permitem que os pais entrem após o término da aula. Apesar disso, a família saiu pouco antes das 15 horas.

Questionado se viria buscar Michelzinho todos os dias, Temer respondeu: "Só hoje, só hoje". A equipe de imagens oficiais da Presidência acompanhou Temer e Marcela na busca de Michelzinho. Depois que assumiu interinamente a presidência, Temer decidiu trazer a família de São Paulo para Brasília e então matriculou Michelzinho no tradicional colégio. Antes da decisão, a família vinha sofrendo com protestos em frente à sua residência em São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente