PUBLICIDADE
Notícias

OAB-CE e CNBB lançam teledenúncia em campanha contra caixa 2

Além de denunciar pelo telefone, cidadão também terá acesso a um formulário digital para denúncias. Ação é articulada em parceria entre os órgãos

17:00 | 25/07/2016

Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) lança nesta terça-feira, 26, uma campanha de combate ao caixa 2. A ideia é mobilizar a categoria e a sociedade para auxiliar na fiscalização de candidatos nas eleições deste ano.

Como parte da ação, a OAB-CE deverá disponibilizar um centro de teleatendimento para denúncias (0800.724.2116). Também será aberto um formulário digital na página da OAB-CE na internet (http://oabce.org.br).

[SAIBAMAIS 2]Segundo a Ordem, todas as denúncias serão analisadas e, se consideradas procedentes, encaminhadas à Justiça Eleitoral. "Voto não tem preço! A sociedade clama por eleições limpas, devemos discutir projetos de governo", diz o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Segundo o coordenador da campanha junto à CNBB, advogado Vanilo de Carvalho, a iniciativa busca unir forças entre instituições fortes para "valores éticos e de cumprimento da lei". “Ressaltamos a força moral que a Igreja tem e a sensibilidade de atingir todos os públicos no sentido de dar voz àqueles que não têm voz”, diz.

Evento de lançamento da campanha ocorre a partir das 9h desta terça, na sede da OAB-CE em Fortaleza (Rua Lívio Barreto, 668, bairro Dionísio Torres).

Redação O POVO Online
TAGS