Participamos do

O POVO Online estreia coluna Meio Político nesta quarta

A coluna é publicada sempre às quartas-feiras no O POVO Online. Editor-executivo de Conjuntura, Guálter George já foi editor de Negócios e Ombudsman do O POVO
19:26 | Jul. 27, 2016
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Discutir o mundo político sob a perspectiva do que acontece nos bastidores. É a partir dessa proposta que nasce a coluna Meio Político, nesta quarta-feira, 27, no O POVO Online. Comandado pelo editor-executivo do núcleo de Conjuntura do O POVO, Guálter George, o espaço de análise vai tentar explicar alguns movimentos do mundo político que nem sempre são percebidos. Com o texto de estreia já no ar, a coluna é publicada sempre às quartas-feiras, no O POVO Online.
 
Com 22 anos de Casa, Guálter George já foi editor de Negócios, Ombudsman e, desde 2006, é editor de Conjuntura. Conteúdo exclusivo para a plataforma digital, a coluna chega para somar ao debate na Internet. "É um espaço muito dinâmico em que as informações têm velocidade, linguagem e um grau de liberdade muito próprios. Acompanho tentando dosar e entender o limite que precisa se estabelecer e nem sempre é observado", afirma.

O colunista pondera que a liberdade no ambiente online precisa ser bem dosada, lembrando que, em períodos eleitorais, a autonomia das opiniões se exarcebam. "São períodos normalmente mais tensos e têm que ser considerado", diz. "Acredito que há, de vez em quando, um certo exagero no uso dessa liberdade plena que as redes sociais falsamente oferecem", avalia. 

Para ele, a plataforma digital deve ser espaço de grande importância não apenas para as campanhas eleitorais que começam nos próximos meses, mas também como um meio de formar opinião. "O jornalismo também tem um espaço a ser bem ocupado com critério, sem exagero e com os limites que a coisa estabelece. Acredito que (o debate) vai ser de grande valia para melhorar o voto, a consciência e o nível de informação das pessoas". 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente