Participamos do

Marina Silva virá a Fortaleza lançar candidatura de Heitor

Marina tem histórico de boas votações em Fortaleza, onde superou Aécio Neves (PSDB) e ficou em 2º lugar na eleição de 2014
16:20 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), virá a Fortaleza no próximo domingo, 31, participar de convenção que lançará candidatura de Heitor Férrer (PDT) à Prefeitura. A passagem prestigia o candidato de Heitor à vice, Dimas Oliveira, correligionário de Marina na Rede Sustentabilidade.

Marina tem histórico de boas votações em Fortaleza. Em 2014, a então candidata, ainda filiada ao PSB, somou 283,4 mil votos (22,93% do total) na Capital. Votação foi maior inclusive que a do candidato Aécio Neves (PSDB), que teve 20,1% mas acabou indo ao 2º turno com Dilma Rousseff (PT).

[SAIBAMAIS 3]Em 2012, Marina também veio à capital cearense participar de atos pró-Heitor na disputa pela Prefeitura. Em evento que confirmou aliança entre o PSB e Rede, Heitor destacou Marina como “um rio de água limpa” no “mar de lama” que seria a política nacional.

Também confirmou presença no evento o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Existe ainda a possibilidade de participação do deputado federal e ex-petista Alessandro Molon (Rede).

O evento ocorre na quadra da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza. O local é o mesmo escolhido por Roberto Cláudio (PDT0 para lançar sua candidatura à reeleição. O evento do prefeito, no entanto, deve ocorrer apenas na próxima quinta-feira, 4.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente