Participamos do

Maia almoça com Alckmin em 'agradecimento' ao apoio na votação na Câmara

Maia destacou a renegociação da dívida dos Estados, a PEC dos precatórios e a questão do pré-sal como assuntos de interesse dos governadores
15:20 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), almoçou nesta segunda-feira, 18, com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo Maia, o encontro foi um gesto de "agradecimento" ao empenho do tucano à sua recente eleição. Na conversa, houve discussão sobre pautas e votações de interesse do Estado.

Maia destacou a renegociação da dívida dos Estados, a PEC dos precatórios e a questão do pré-sal como assuntos de interesse dos governadores e, provavelmente, os primeiros temas a serem colocados em pauta tão logo o Congresso retome suas atividades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Maia disse que o calendário eleitoral não pode atrapalhar o andamento da Câmara. "A sociedade quer uma sinalização. Vamos trabalhar para acelerar as votações e conciliar com as atividades eleitorais de quem estiver em campanha. Esperamos ter quórum suficiente para isso."

Maia ressaltou que o Congresso precisa trabalhar em pautas estruturantes, como a reforma da Previdência, tributária e política.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente