Participamos do

Ex-senador Eduardo Suplicy (PT) é detido em São Paulo

Pré-candidato a vereador, Suplicy acompanhava ação de reintegração de posse que removia 350 famílias de um terreno na zona oeste da Capital paulista
11:50 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT), pré-candidato a vereador em São Paulo, é detido pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 25, durante ação de reintegração de posse na zona oeste da Capital paulista. Segundo oficiais da PM-SP, o ex-senador teria cometido desobediência e obstrução à Justiça e foi encaminhado para o 75º DP. 

Confira o momento da detenção do ex-senador:

[VIDEO1]

Desde as 5 horas desta segunda, a polícia paulista realiza a expulsão de cerca de 350 famílias de um terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. O terreno, propriedade da Prefeitura de São Paulo, era ocupado pelas famílias há pelo menos três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 2]A Prefeitura pediu a reintegração alegando que a área é irregular e oferece risco aos moradores. Acompanhando a ação da PM, Suplicy tentou impedir a reintegração de posse. Durante a confusão, o ex-secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo se deitou no chão e teve de ser removido por policiais.

Conflito

A ação terminou em confronto e troca de tiros entre moradores e policiais. Segundo moradores, conflito teve início após uma criança ser atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo. Revoltados, alguns moradores queimaram pedaços de madeira e atiraram contra os policiais, acertando um PM.

Após uma hora de conflito, os manifestantes incendiaram um ônibus que havia sido colocado por moradores para impedir a reintegração. Vias que dão acesso ao terreno foram bloqueadas pela Polícia, e moradores da vizinhança acompanharam a ação do lado de fora. (com Estadão Conteúdo)




Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente