Participamos do

Erundina: articular sistemas de mobilidade urbana é uma necessidade de SP

12:50 | Jul. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A deputada Luiza Erundina apontou a articulação dos sistemas de transporte da capital e de demais municípios da Região Metropolitana como uma das medidas a serem adotadas para melhorar a mobilidade urbana da cidade, caso seja eleita prefeita da cidade de São Paulo, no pleito deste ano. Erundina falou com a imprensa há pouco, antes do início da convenção do Psol, no Diretório Municipal do partido. O evento marca a oficialização da candidatura de Erundina à Prefeitura e do deputado Ivan Valente (SP) a vice-prefeito. Também neste domingo estão acontecendo as convenções que confirmarão as candidaturas a prefeito de Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT) e João Dória Júnior (PSDB).

"Uma solução só, um sistema só, não dá conta da complexidade e da dinâmica de uma cidade que se transforma anualmente", disse Erundina. "As pessoas moram em uma cidade e trabalham em outra. É necessário ter uma ação articulada entre a capital e os municípios da Região Metropolitana para potencializar e articular soluções".

Erundina também afirmou que pretende tomar medidas para o crescimento econômico de São Paulo, embora não tenha dado maiores detalhes sobre quais iniciativas poderão ser adotadas nesse sentido. "São Paulo representa quase 15% do PIB. Queremos imprimir iniciativas de governo voltadas ao crescimento econômico da cidade, para que se possa, com a economia crescendo, ampliar a capacidade de resposta das políticas públicas e sociais".

Candidato à vice-prefeitura de São Paulo na chapa do Psol, o deputado Ivan Valente destacou o combate à desigualdade como um dos focos da chapa. "É preciso inverter as prioridades e atender os mais necessitados, como os pobres da cidade".

Erundina ainda indicou que outras prioridades do potencial governo Psol estão na articulação de ações da secretaria de Cultura em conjunto coma s pastas de Educação e Comunicação, além de uma preocupação com questões ambientais da cidade. (Victor Aguiar - victor.aguiar@estadao.com)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente