Participamos do

Eleitor pode denunciar caixa 2 pelo celular

Pessoas de todo o País, que tenham celulares com sistema iOs ou Android já podem fazer download da ferramenta pela Play Store e o Itunes
13:23 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fiscalização na ponta dos dedos. A cerca de um mês para o início da campanha eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança aplicativo para que o eleitor possa denunciar crimes de caixa 2 durante este período.

Pessoas de todo o País, que tenham celulares com sistema iOs ou Android já podem fazer download da ferramenta, respectivamente, pela Play Store e Itunes. O eleitor também pode dar sua contribuição através do endereço www.contraocaixa2.oab.org.br.

 “Todos nós estamos aqui em busca do melhor para o Brasil, e precisamos extirpar definitivamente qualquer forma de corrupção neste país”, afirma o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.  A campanha em redes sociais usará o selo #contraocaixa2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

OAB-CE

Eleitores cearenses também podem fazer denúncias pessoalmente na paróquia mais préoxima de sua casa. Isso porque a OAB no Ceará fez parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-CE, que vai definir igrejas católicas em todo o EStado que funionarão como pontos de atendimento. A campanha conta o Caixa 2 será lançada no próximo dia 26.

Segundo o coordenador da campanha no Ceará junto à CNBB, advogado Vanilo de Carvalho, a iniciativa busca unir forças entre instituições. “No que diz respeito a essa ação conjunta, ressaltamos a força moral que a Igreja tem e a sensibilidade de atingir todos os públicos no sentido de dar voz àqueles que não têm voz”, afirmou.

“É muito importante que cada cidadão faça a sua parte e contribua com a campanha, denunciando e cobrando as autoridades para que possamos contribuir para a construção de uma sociedade melhor”, destaca o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Neste primeiro momento, devido a uma questão de logística, apenas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza estarão aptas a orientar os cidadãos sobre a ação, sendo estendida para todas as paróquias do Interior do Estado no decorrer da campanha. Até lá, qualquer dúvida para denúncia em todo o Ceará pode ser esclarecida pelo número 0800-7242116.

As informações obtidas serão analisadas e, se consideradas práticas prejudiciais à lisura das eleições, serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.

Redação O POVO Online, com informações da OAB-CE

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente