Participamos do

Dono de construtora não tem relação com esquema da Operação Abismo, diz defesa

"Não entendemos o motivo da decretação da medida e só mesmo examinando os autos com toda a tranquilidade é que vamos saber", afirmou
17:11 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O advogado Aloísio Lacerda de Medeiros, que defende o empresário Roberto Ribeiro Capobianco, preso nesta segunda-feira, 4, durante a Operação Abismo, da Polícia Federal, que é a 31ª fase da Operação Lava Jato, disse que a intenção de Capobianco é colaborar com as investigações.
[SAIBAMAIS 2]
“Vamos para Curitiba para nos inteirarmos do que está acontecendo. Não sabemos o motivo da decretação da medida e só mesmo examinando os autos com toda a tranquilidade é que vamos saber”, disse o advogado.

Capobianco é presidente da Construcap, ligada ao Consórcios Novo Cenpes. A Operação Abismo investiga desvios em licitações para a reforma do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde são feitos estudos sobre a exploração de petróleo em águas profundas.

De acordo com o Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), algumas empresas integrantes do consórcio – formado pelas empreiteiras OAS, Carioca Engenharia, Construbase Engenharia, Schahin Engenharia e Construcap CCPS Engenharia – participaram de um grande cartel para fixar preços e fraudar a licitação da reforma do centro de pesquisa da Petrobras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado negou que Capobianco tenha relação com o esquema investigado. “Não sei de onde tiraram isso. Vamos procurar saber para poder refutar na medida certa. Mas ele não tem nenhuma relação com o esquema”.
O empresário foi detido em casa, em São Paulo, onde foi cumprido também mandado de busca e apreensão. A PF esteve ainda na empresa de Capobianco.
Segundo o advogado, Capobianco seguirá ainda hoje da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo para Curitiba.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente