Participamos do

Deputados aprovam criação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal

Os parlamentares também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, matéria essencial para que eles pudessem entrar em recesso
14:00 | Jul. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última sessão do semestre, realizada nesta quarta-feira, 20, deputados aprovaram a criação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal do Estado do Ceará e outros quatro projetos do Poder Executivo.

 

Os parlamentares também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, matéria essencial para que eles pudessem entrar em recesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Os recursos do Fundo serão obtidos por meio de encargo correspondente a 10% de benefício ou incentivo do ICMS, o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação.


O Plenário também aprovou o projeto de lei n° 05/16, oriundo da mensagem do governo nº 8.014/16, que autoriza a contratação temporária de profissionais pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos  (Metrofor).

 

Outras duas mensagens aprovadas tratam, respectivamente, de alteração da composição do Conselho Estadual de Segurança Pública e da Regularização Fundiária Urbana Implementada pelo Estado do Ceará.

Há também o projeto de lei n° 69/16, oriundo da mensagem nº 8.016/16, que altera alíquotas de ICMS para setores atacadistas e varejistas.

Redação O POVO Online, com informações da AL-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente