Participamos do

Defesa não poderá responder por Dilma caso ela falte a interrogatório no Senado

O interrogatório está agendado para essa quarta-feira, 6, e a tendência é que a presidente afastada não compareça
12:10 | Jul. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) não poderá responder a questões dos senadores caso a petista não compareça ao seu interrogatório na Comissão Especial do Impeachment. De acordo com o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), o ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, poderá representar a presidente e ler um comunicado, mas não poderá responder aos questionamentos.

[SAIBAMAIS 1] 

O interrogatório está agendado para essa quarta-feira, 6, e a tendência é que ela não compareça. Fontes próximas à petista informaram ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que ela não irá, mas a defesa ainda não comunicou a ausência oficialmente. Segundo Cardozo, a questão ainda está sob análise.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, 4, o líder da minoria, Lindbergh Farias (PT-RJ), defendeu que a presidente não venha presencialmente ao colegiado. Segundo o petista, que é parte da tropa de choque de Dilma, o processo "tem cartas marcadas" e ela não deveria participar da sessão, legitimando o "golpe".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente