Participamos do

'Conseguimos estabelecer conexão entre Executivo e Legislativo', diz Temer em SP

Temer agradeceu o manifesto de apoio a seu governo, que recebeu minutos antes de seu discurso
10:20 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Presidente em exercício, Michel Temer, voltou a afirmar na manhã desta segunda-feira, 4, durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF 16), em São Paulo, que "apanhou o Brasil em um momento difícil".

 

"Os senhores sabem as dificuldades que estamos enfrentando", disse a uma plateia formada por diversos representantes do agronegócio brasileiro e de outros 40 países. "Em 47 dias de governo já fizemos muita coisa. Conseguimos fazer a conexão entre o Legislativo e o Executivo", afirmou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Temer agradeceu o manifesto de apoio a seu governo, que recebeu minutos antes de seu discurso. O manifesto é assinado por 46 entidades e destaca o ministério formado por Temer.

 

O presidente em exercício afirmou ainda que "constituímos o governo em poucos dias". "Montamos uma equipe econômica que há muito tempo não se via e escolhemos um ministro da Agricultura (Blairo Maggi) aplaudido pelo setor", disse. "Precisamos fazer a pacificação nacional, religar todos os brasileiros", acrescentou.

 

Temer também aproveitou a ocasião para frisar que tem "maioria extraordinária na Câmara (dos Deputados)", lembrando a aprovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Gastos Públicos, "elaborada com lideranças do Congresso".

 

Ainda a respeito dos gastos públicos, Temer comentou que seu governo "deu respiro fundamental para os Estados". "Estados estão em dificuldades e nós conseguimos fazer reprogramação do acordo da dívida", disse, acrescentando que pede, "em contrapartida", que os Estados também limitem seus gastos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente