Participamos do

Com 285 votos, Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara dos Deputados

O parlamentar venceu o 2º turno em disputa com Rogério Rosso (PSD-DF)
00:31 | Jul. 14, 2016
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados, com 285 votos, por volta das 0h12min desta quinta-feira, 14. O parlamentar venceu o 2º turno em disputa com Rogério Rosso (PSD-DF), que alcançou 170 votos.

"Temos que pacificar esse Plenário. Temos uma pauta do governo, que é importante sim, mas temos também a pauta da sociedade", disse Rodrigo Maia no primeiro discurso como presidente da Casa.
[SAIBAMAIS2]
O deputado chorou ao lembrar da família e da recente conquista na Câmara. "É difícil falar depois de uma vitória dessa. Nunca sentei nesta cadeira na minha vida. Eu cheguei aqui muito novo. Ter essa oportunidade, presidindo os trabalhos, sendo um dos 513 deputados, que juntos comigo comandarão a Câmara dos Deputados. Vamos a partir de amanhã governar com simplicidade.", discursou.

Maia vai completar o mandato do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo e ocuparia a presidência da Câmara até fevereiro de 2017.

Perfil de Rodrigo Maia
Filho de ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, Rodrigo Maia está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ex-presidente do Democratas, o parlamentar já foi por duas vezes líder da bancada do partido na Câmara.

Assista à sessão que elegeu Rodrigo Maia:

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente