Participamos do

Temer cria agenda positiva e terá cerimônia de expansão do Fies hoje no Planalto

12:30 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente em exercício, Michel Temer, decidiu nesta quinta-feira, 16, formular uma agenda positiva para tentar abafar as notícias negativas envolvendo seu nome. O Palácio do Planalto informou no fim da manhã que às 16h Temer participará, ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho, de uma cerimônia de anúncio de expansão do Fundo do Financiamento Estudantil (Fies).

O programa financia cursos superiores pagos. A cerimônia também foi decidida de última hora. Nesta quinta-feira, segundo a agenda oficial, Temer não tinha compromissos.

Interlocutores do presidente passaram a relatar que há indícios de um movimento "orquestrado" pelo PT para tentar desestabilizar o governo em exercício. Deram como exemplo as invasões ocorridas na manhã de hoje em vários ministérios. Estranham também o fato da delação do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, atingir apenas integrantes da cúpula do PMDB, quando a manutenção dele no cargo foi decidida pelo PT e que Machado agia em benefício do partido da presidente afastada Dilma Rousseff.

A decisão de criar a agenda para esta tarde foi tomada logo após a declaração à imprensa na qual Temer contestou as informações do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, que acusou Temer de ter lhe pedido R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita - na época no PMDB - à Prefeitura de São Paulo. Temer chamou a manifestação de Machado de "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa". "Não deixarei passar em branco essas acusações levianas", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente