Participamos do

Processo de Cunha e cronograma do impeachment serão decididos essa semana

Além disso, essa semana deve acontecer ainda a sabatina com Ilan Goldfajn no Senado, que precisa ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e pelo plenário da Casa para assumir BC
11:08 | Jun. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Congresso Nacional estará bem movimentado esta semana. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve finalmente votar o parecer pela cassação do presidente da Casa afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). E a comissão do impeachment no Senado federal deve definir cronograma do processo contra Dilma Rousseff (PT).

Além disso, essa semana deve acontecer ainda a sabatina com Ilan Goldfajn no Senado. Indicado para presidir o Banco Central, ele precisará ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário da Casa.

Na semana passada, o relator do Conselho de Ética da Câmara, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), apresentou relatório no qual defende a perda de mandato de Cunha por quebra de decoro. Uma sessão foi marcada para esta terça-feira, 7. Se não der tempo de encerrar a discussão, a votação poderá ficar para quarta, 8.

No Senado, uma reunião foi marcada para a tarde desta segunda-feira, 6, para tentar votar o calendário apresentado pelo relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Na terça-feira, 7, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai sabatinar Ilan Goldfajn, indicado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para o comando do Banco Central. A votação no Plenário do Senado poderá ocorrer no mesmo dia, conforme sinalizou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente