Participamos do

Moreira Franco reitera que governo não vai interferir na Lava Jato

18:20 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco, reforçou na tarde desta sexta-feira, 3, que o governo é favorável à Operação Lava Jato e não vai interferir nas investigações. "Não vai (interferir), porque um poder não interfere no outro. Nós temos que nos orgulhar das instituições estarem funcionando", disse a jornalistas.

"Eu acho que as investigações devem continuar e se deve fazer o que vem sendo feito, dando direito de defesa e punindo quem tem que punir", acrescentou.

Moreira Franco deu as declarações após ser questionado sobre o que achava da declaração dada por um executivo de uma companhia investigada na Lava Jato de que as apurações da Polícia Federal não afetaram as empresas, mas as pessoas. Conforme contou Moreira Franco, o executivo teria dito que as companhias estariam conseguindo manter sua integridade. Perguntado se ele concordava, ele se alterou: "Não me cabe concordar ou discordar."

Moreira Franco participou na tarde desta sexta de reunião com representantes de empresas ligadas ao setor de infraestrutura na sede da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente