Participamos do

Diretor-geral do Dnocs é exonerado por Temer

Nomeação de Iran Magalhães foi publicada no dia 5 de abril deste ano no Diário Oficial da União. Ele não lamenta saída e diz que é "coisa natural de mudança de governo"
11:56 | Jun. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Menos de três meses após assumir diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Antonio Iran Costa Magalhães foi exonerado no cargo nesta terça-feira, 21. A medida do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta, 22.

Indicado pelo PP à função, Iran tem formação em engenharia civil e é ligado ao deputado federal José Macedo (PP). Ele entrou no lugar de Walter Gomes de Souza, indicado do senador Eunício Oliveira (PMDB), após a sigla romper com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Sobre sua saída, Magalhães falou que a medida é "coisa natural de mudança de governo" e afirmou que não lamenta. "Houve essa reviravolta, hoje temos um governo interino. É assim mesmo, quem é servidor público está preparado para essas coisas", disse.

Funcionário de carreira da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), ele vai voltar ao emprego antigo. "Agora é seguir em frente".

 

Temer ainda exonerou Paulo Guilherme Francisco Cabral da presidência da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Silvana Canuto Medeiros do cargo de diretora executiva da instituição, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social de Agrário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente