Participamos do

Deputado quer ensino de música na grade curricular de escolas

Autor do projeto destaca que o ensino de música nas escolas é previsto em lei federal desde 2011, mas que o Estado vem desrespeitando a medida
11:17 | Jun. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Projeto que inclui a disciplina de Prática Musical na grade curricular de escolas da rede estadual iniciou tramitação nesta quinta-feira, 2, na Assembleia. O projeto de lei prevê ainda a criação de salas de música nas escolas públicas do Estado.

Autor do projeto, David Durand (PRB) destaca que o ensino de música nas escolas é obrigatório desde 2011, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Ele afirma, no entanto, que o Ceará ainda vem desrespeitando a lei federal.

[SAIBAMAIS 3]Pelo projeto, salas de música teriam ainda isolamento acústico e mobiliário adequado custeado pelo cofre estadual. “A importância da música como integradora dos jovens na sociedade, e o reconhecimento, inclusive internacional, da musicalidade do povo brasileiro é circunstância inquestionável”, diz.

“Os benefícios do ensino da música a maior concentração, raciocínio, conhecimento e equilíbrio emocional. Serve inclusive como terapia ocupacional, e, ainda, podemos afirmar que a música é uma ferramenta de integração do aluno na sociedade – afastando a criança e o jovem da violência”, diz o deputado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente