Participamos do

Comissão do impeachment no Senado ouve primeiras testemunhas da acusação

11:50 | Jun. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Comissão Especial do Impeachment do Senado Federal dá início nesta quarta-feira,8, à fase probatória do processo, com testemunhas, provas e perícias. Hoje, o colegiado de senadores se reúne para ouvir as testemunhas indicadas pela acusação.

Os autores do processo de impeachment, os juristas Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., indicaram duas das testemunhas que serão ouvidas nesta reunião: o procurador da República junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e o auditor do TCU Antonio Carlos Costa d'Ávila Carvalho.

Júlio de Oliveira já participou da comissão do impeachment na primeira fase do processo. Ele é o responsável pelo parecer do TCU que apontou a ocorrência de pedaladas fiscais nas contas da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Os senadores da base do presidente em exercício, Michel Temer, também indicaram testemunhas de acusação que serão ouvidas na reunião desta quarta: Rogério Jesus Alves Oliveira, Adriano Pereira de Paula e Otávio de Medeiros, pertencentes ao quadro de operação de crédito da Secretaria do Tesouro Nacional. Além deles, também foi convidado o ex-diretor do Banco do Brasil Jânio Macedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente