Participamos do

Candidatos à Prefeitura serão sabatinados por vereadores de Fortaleza

A ideia é que os vereadores possam fazer questionamentos e ouvirem opiniões de todos os candidatos que entrarão na disputa deste ano
13:48 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Câmara Municipal aprovou nesta semana requerimento que propõe a participação de todos os candidatos à Prefeitura de Fortaleza em sabatinas na Casa. A ideia é que os vereadores possam fazer questionamentos e ouvirem opiniões de todos os candidatos que entrarão na disputa deste ano.

O requerimento foi proposto por Acrísio Sena (PT) e aprovado pelos vereadores. Segundo a ação, os candidatos seriam convidados logo após a homologação oficial de suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Eles terão tempo de cerca de 20 minutos para apresentarem seus planos de governo na Casa.

O convite é notícia boa para o prefeito Roberto Cláudio (PDT), hoje dono de maioria absoluta de aliados na Câmara. Candidatos de partidos com menor estrutura, como Renato Roseno (Psol), também podem se beneficiar da medida, apesar de terem de enfrentar uma base alinhada com o prefeito.

O convite de candidatos ao Executivo pelo Legislativo já tem virado tradição no Ceará. Em 2012, quando era presidente da Casa, Acrísio Sena articulou eventos semelhantes.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente