Participamos do

Assessoria diz que Cunha aguarda teor do pedido de prisão para se pronunciar

Além de Cunha, Janot pediu a prisão do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-senador José Sarney (PMDB-AP)
11:30 | Jun. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A assessoria do deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou na manhã desta terça-feira, 7, que o peemedebista não vai se posicionar sobre o pedido de prisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo a assessoria, Cunha quer conhecer primeiro o teor do pedido para depois se pronunciar.

 

Além de Cunha, Janot pediu a prisão do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP). Os pedidos estão na mesa do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), para serem analisados.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Conselho de Ética discute neste momento o relatório que pede a cassação do mandato de Cunha. Parlamentares que defendem a perda do mandato dizem que a prisão reforça a cassação. A defesa de Cunha admite que o pedido de prisão, no dia da votação no colegiado, pode atrapalhar a estratégia da defesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente