Participamos do

Teori inclui provas de relação entre Lula e Esteves em denúncia no STF

Pedido tem como base a delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral
17:07 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal(STF). o ministro Teori Zavascki mandou incluir na denúncua contra o ex-presidente Lula novas provas que demonstram a proximidade do petistas com o banqueiro André Esteves, do BGT Pactual. Os dois são acusados de participar da trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.

 

Teori inclui na denúncia trechos da delação premiada do senador cassado Delcício do Amaral que também foi denunciado por envolvimento no caso. Delcídio disse que Esteves é um dos principais mantenedores do Instituto Lula, responsável por organizar as palestras do ex-presidente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 


A relação de Lula com Esteves se daria ao fato de o primeiro ter sido um dos principais apoiadores dos negócios do BTG. No pedido enviado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a Teori, o procurador-geral Rodrigo Janot fala que há um "relacionamento estreito" entre o banqueiro e Lula.
 

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente