Participamos do

Temer nomeia para jurídico da Casa Civil advogado de Cunha

Advogado desde 1997, Gustavo do Vale é especialista em direito econômico e mestre em políticas públicas
14:48 | Mai. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) nomeou para o cargo de subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência, Gustavo do Vale Rocha, advogado do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira, 16, no Diário Oficial da União.

[FOTO2]

Gustavo é membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em maio de 2015, o Senado aprovou que Gustavo fosse integrado ao CNMP, biênio 2015-2017. Na sabatina, ele confirmou, aos parlamentares, que advoga para Eduardo Cunha, mas em ações privadas. Ressaltou que não era advogado de nenhum parlamentar envolvido na Operação Lava Jato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Advogado desde 1997, Gustavo do Vale é especialista em direito econômico e mestre em políticas públicas. Ele também é professor universitário e sócio de um escritório de advocacia. Gustavo tem mandato no CNMP até 2017. De acordo com o órgão, a nova função não tem nenhuma incompatibilidade e ele continua no seu posto de conselheiro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente