Participamos do

Temer fará pronunciamento "revelando" País que recebeu de Dilma

A necessidade da fala foi revelada em reunião de Temer com senadores aliados em Brasília nesta quarta-feira, 18
15:45 | Mai. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), já planeja um pronunciamento à nação para revelar à população a situação que encontrou ao receber o cargo de Dilma Rousseff (PT). Segundo a Folha de S. Paulo, fala pode mostrar, por exemplo, que situação das contas públicas deixada pelo governo da petista era pior do que a prevista.

A necessidade da fala foi revelada em reunião de Temer com senadores aliados em Brasília nesta quarta-feira, 18. Apesar de não ter data nem modelo fixo, Temer disse que deve fazer o pronunciamento já nos próximos dias, assim que receber levantamento de sua equipe econômica.

[SAIBAMAIS 3]A fala poderá ser tanto um pronunciamento ou uma entrevista à imprensa. Além da questão econômica, o presidente em exercício deve falar também de ações de sua gestão para a área social e recentes polêmicas de seu governo.

Segundo dados preliminares passados aos senadores, o rombo nas contas públicas levantado pela nova equipe econômica pode superar R$ 150 bilhões. Previsão deixada pela equipe de Dilma era de R$ 96,7 bilhões para 2016.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente