Participamos do

Temer é aconselhado por ministros a afastar Jucá

A recomendação da equipe ministerial do presidente em exercício veio após a divulgação de gravações de uma conversa entre Jucá e ex-presidente da Transpetro, onde é proposto um pacto para deter a Operação Lava Jato
15:11 | Mai. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente em exercício, Michel Temer, foi aconselhado por sua equipe ministerial a afastar temporariamente o ministro do Planejamento e senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), após vazamento de áudio em que Jucá conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Na gravação, supostamente feita em março, ambos sugerem um pacto para deter a Operação Lava Jato. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Temer afirmou, segundo o jornal O Globo, que o próprio Romero Jucá irá se demitir e reafirmou seu compromisso com a independência da Lava Jato.

O senador Telmário Mota (PDT-RR), por sua vez, vai entrar com pedido no Conselho de Ética do Senado para cassar o mandato de Jucá, tomando como base as gravações entre o senador licenciado e Sérgio Machado.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente