Participamos do

Secretários de Segurança e Justiça vão à AL falar sobre crise em presídios

Alguns deputados da oposição, como Capitão Wagner (PR), já preparam requerimentos questionando a demora do governo na convocação da Força Nacional
12:40 | Mai. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em meio à crise no sistema penitenciário do Ceará, secretários de Segurança Pública e Justiça do Estado serão questionados por deputados às 11h desta quarta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa. A visita de Delci Teixeira (Segurança) e Hélio Leitão (Justiça) foi confirmada nesta terça-feira, 31, pelo presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT).

[SAIBAMAIS 4]Também virão à Assembleia representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Na última quinta-feira, 26, um efetivo de 120 homens da Força Nacional de Segurança chegou ao Ceará para controlar crise no sistema penitenciário. Ação ocorreu após rebeliões simultâneas ocorridas em diversos presídios do Estado deixarem 14 mortos.

Alguns deputados da oposição, como Capitão Wagner (PR), já preparam requerimentos questionando a demora do governo na convocação da Força Nacional. Eles ainda questionam resposta do governo à crise, afirmando que novas rebeliões podem ocorrer nos próximos meses.

O governo, por outro lado, tem atribuído o caos a uma “ação orquestrada” do sindicato dos agentes penitenciários, que montou barricadas em presídios para evitar acesso da Polícia Militar aos presídios.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente