PUBLICIDADE
Notícias

Relator apresenta parecer em comissão do impeachment no Senado; acompanhe

É esperado voto favorável ao afastamento e com foco técnico e menos politizado

14:12 | 04/05/2016

Começou agora há pouco, na Comissão do Impeachment no Senado, sessão em que o relator do pedido na Casa, Antônio Anastasia (PSDB-MG) apresentará seu parecer sobre o impedimento de Dilma Rousseff. É esperado voto favorável ao afastamento e com foco técnico e menos politizado.

Acompanhe a sessão da comissão do impeachment:

[VIDEO1] 

[SAIBAMAIS 3]Contrário ao afastamento, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) acusou o relator da proposta de também ter "pedaladas fiscais" enquanto governador de Minas Gerais. "Foram 55 decretos de suplementação do tipo assinados por ele", diz.

Logo no início da sessão, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) travaram princípio de bate-boca, que acabou controlado pelo presidente da Comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB). 

Nas últimas semanas, o grupo tem ouvido defesas pró e contra o pedido de impeachment. Já foram ouvidos, por exemplo, os advogados Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr, autores da denúncia contra Dilma no Congresso. Na defesa de Dilma, foram ouvidos também o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e os ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura).

mais informações em instantes


Redação O POVO Online
TAGS