Participamos do

"Não merece nem o respeito, nem o acatamento da Nação brasileira", diz Ciro Gomes

O ex-ministro publicou texto em seu perfil no Facebook, afirmando que "nosso frágil e jovem e imperfeito experimento democrático foi interrompido"
17:13 | Mai. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), um dos nomes cotados para disputar presidência da República em 2018, publicou texto no seu perfil no Facebook que critica impeachment de Dilma Rousseff (PT) e o novo governo de Michel Temer (PMDB). "O governo que nasce não tem legitimidade. Não merece nem o respeito ,nem o acatamento da Nação brasileira", escreveu.

Na publicação, ele conclama população a agir "com muita força, mas também com sensatez e espírito público" e não deixar de reler "o notável discurso de saída" de Dilma, feito na manhã desta quinta-feira, 12, para planejar reação.

E completa:  "Voltarmos à luta com humildade para entender os graves erros que foram cometidos por nossas forças progressistas e, mais que isso, nos entregarmos à tarefa inadiável de qualificar programaticamente nossa relação com as gravíssimas contradições que iremos enfrentar diante de um País atolado em gravíssima crise econômica e política".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente