Participamos do

Manifestantes apoiam deputado Jair Bolsonaro em ato na Praia de Iracema

O protesto tem como objetivo repudiar o pedido de cassação do parlamentar feito pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ)
17:46 | Mai. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manifestantes se reuniram neste domingo, 1º, no Aterro da Praia de Iracema, para apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O grupo classificou o ato como "Bolsonaro Day", que teve como objetivo repudiar o pedido de cassação do parlamentar feito pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ). O protesto teve início às 15h30min e começou a dispersar por volta das 17h40min.

[SAIBAMAIS2]Conforme o empresário Heitor Freire, representante do Movimento Avança Brasil, 500 pessoas participaram da manifestação. Durante o ato, o deputado federal foi reverenciado: "Bolsomito", "mito" e "Bolsonaro presidente", gritaram os manifestantes.

O empresário conta que o protesto foi organizado por meio das redes sociais e reuniu pessoas de idades variadas, famílias e crianças. Os movimentos organizadores do evento na Capital cearense são EnDireita Fortaleza e Brasil Indignado. Além de Fortaleza, outras cidades do Brasil registraram manifestações em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro.

Pedido de cassação
A OAB-RJ entrou com pedido para cassar o mandato de Bolsonaro após ele homenagear, na votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) no dia 17 de maio, Carlos Ustra. Ele foi o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador na ditadura.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente