Participamos do

Janot pede abertura de investigação contra Jucá e Renan Calheiros

Pedido de abertura de inquérito será analisado pelo ministro Teori Zavascki e atinge um dos principais nomes do governo Temer
11:05 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão do ministro do Planejamento Romero Jucá (RR), que está licenciado do Senado, e o presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB), no inquérito que apura esquema de pagamento de propina na obra da hidrelétrica Belo Monte, no Pará. Este é um caso investigado pela Operação Lava Jato.

Além de Jucá e Renan, os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Valdir Raupp (PMDB-RO) também são alvos da denúncia. Outro parlamentar já vinha sendo investigado nesse caso: o ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA).

Todos eles foram citados nas delações do ex-senador Delcídio do Amaral e do executivo da Camargo Correa Luiz Carlos Martins. Ambos acusaram os pmdebistas de receberem propina de um esquema em Belo Monte para pagamento de campanhas do partido em 2014.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente