Participamos do

Dois senadores admitem rever o voto pelo impeachment

Os senadores Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO), que votaram a favor do processo de impeachment, disseram que podem mudar seus votos
08:32 | Mai. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As gravações divulgadas nos últimos dias atingiram o governo de Michel Temer. Dois ministros já sairam e, de acordo com o jornal O Globo, dois senadores que votaram pela abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff admitiram a chance de mudar seus votos no julgamento final, que poderá acontecer em setembro. Os senadores são Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO).

O processo de impeachment foi aberto no Senado com o apoio de 55 senadores (para a saída da presidente são necessários 54 votos - dois terços da Casa). Se os votos de Romário e Acir forem modificados podem evitar a cassação de Dilma.

[SAIBAMAIS2]"Meu voto foi pela admissibilidade do impeachment, ou seja, pela continuidade da investigação para que pudéssemos saber se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade. Porém, assim como questões políticas influenciaram muitos votos na primeira votação, todos esses novos fatos políticos irão influenciar também. Meu voto final estará amparado em questões técnicas e no que for melhor para o país", declarou Romário ao jornal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, o senador Gurgacz garantiu que vai mudar a sua posição e votará contra o impeachment desta vez. Contudo, o senador disse não ter posição fechada.

"O que eu coloquei é que a admissibilidade (do impeachment) era uma necessidade, porque a população estava cobrando a discussão. O mérito é o outro momento, estamos avaliando. Entendo que não há crime de responsabilidade fiscal por causa das pedaladas (fiscais), mas a questão é mais pela governabilidade, pelo interesse nacional", disse ao ser procurado pelo jornal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente