PUBLICIDADE
Notícias

Decisão nas mãos de Renan Calheiros

O presidente do Senado ainda está em trânsito para Brasília. Quando chegar, deverá decidir sobre decisão de Waldir Maranhão

14:01 | 09/05/2016
NULL
NULL

O secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando de Mello, informou que já chegou ao Senado a decisão do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular as sessões em que os deputados federais decidiram pela continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo Mello, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda está em trânsito para Brasília. Caberá a Renan decidir sobre o caso.

De acordo com informações da revista Veja, técnicos da Câmara dizem, porém, que, como o processo de impeachment já está no Senado, Calheiros poderia simplesmente ignorar a decisão de Waldir Maranhão que cancelou a votação do impeachment. É essa, inclusive, a esperança de oposicionistas. Após consultas feitas por deputados, o corpo técnico disse ainda que o presidente da Câmara não pode, numa canetada, anular uma decisão soberana do plenário.

Caso Renan diga que precisa esperar uma resolução da Câmara antes de tocar o impeachment, porém, pode ser preciso que algum deputado levante uma questão de ordem em plenário para derrubar decisão de Maranhão.

 

Redação O POVO Online com Agência Brasil

TAGS