Participamos do

Batendo na mesa, Temer afirma que sabe governar

"Fui secretário de Segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos (...). Então eu sei o que fazer no governo", disse o presidente em exercício
11:49 | Mai. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presidente em exercício conhecido por perfil calmo e discreto, Michel Temer (PMDB) surpreendeu na manhã desta terça-feira, 24, em discurso na reunião de líderes da base aliada, com fala mais firme. Os parlamentares reuniram-se com ele no Palácio do Planalto para discutir medidas econômicas e votação da nova meta fiscal.

"Tenho ouvido: 'Temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar'. Conversa! Fui secretário de Segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos", disse batendo com uma das mãos sobre a mesa e completou: "Então eu sei o que fazer no governo".

 

Respondendo às críticas que novo governo tem sofrido da oposição de que comete erros e recuos constantes, Temer disse que sua equipe ministerial não tem que ter compromissos com erros. "Quando houver quívoco, tem que rever a posição. Se fizer, conserta-lo-ei", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, o presidente em exercício se referia "à pressão que enfrentou no período" quando falou dos "bandidos" com os quais já tratou.

"Ele já enfrentou problemas e tem estofo para aguentar qualquer tipo de pressão com diálogo e firmeza, sem violência. Ele está absolutamente preparado para enfrentar as pressões que o cargo impõe", disse Lima.

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente