Participamos do

Valim é recebido com aplausos e selfies de deputados na Assembleia

A recepção ocorre após o deputado ser hostilizado por manifestantes pró-Dilma no aeroporto de Brasília
12:54 | Abr. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hostilizado por manifestantes pró-Dilma no aeroporto de Brasília, o deputado federal Vitor Valim (PMDB) foi recebido “como herói” por deputados do PMDB e da oposição na Assembleia do Ceará. Após chegar à Casa, parlamentares inclusive se juntaram para bater uma “selfie” com o deputado, um dos nove cearenses a dar voto pró-impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo o líder do PMDB na Assembleia, Audic Mota, Valim esteve na Casa apenas “em visita”. Durante sua passagem, o peemedebista foi abordado por diversos servidores e deputados pró-impeachment, que prestaram solidariedade ao deputado pelas críticas que recebeu após votar contra a presidente.

Críticas

[SAIBAMAIS 2]Nesta segunda-feira, circulou nas redes vídeo em que o parlamentar é abordado por militantes enquanto almoçava no aeroporto de Brasília. “Não fique falando por aí que você representa o Ceará. O Estado tem 22 deputados, você só representa uma parte”, diz uma mulher, que chama o deputado de “golpista” e “engomadinho”.

Da tribuna da Assembleia, Ely Aguiar (PSDC) registrou passagem de Valim e manifestou "repúdio às agressões" sofridas pelo deputado. "São pessoas mal educadas, mal preparadas, que não aceitam o contraditório e xingam um deputado porque ele votou contrário aos seus desejos”, disse Ely que, assim como Valim, é apresentador de programa policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Majoritariamente pró-impeachment, a bancada do PMDB na Assembleia do Ceará é liderada por Eunício Oliveira (PMDB), um dos senadores que dará palavra final sobre o impeachment de Dilma. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente