Participamos do

Pezão lamenta 'profundamente' aprovação de impeachment de Dilma na Câmara

01:00 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), lamentou "profundamente" a decisão da Câmara de aprovar a admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele classificou de "atraso à democracia" o prosseguimento do processo.

Pezão está afastado do cargo para tratar de um linfoma. "Não cabe a mim contestar o resultado da votação na Câmara, mas posso dizer que lamento profundamente a decisão, que representa um atraso à democracia do nosso País. Sempre me posicionei publicamente contrário ao impeachment da presidenta Dilma, que considero uma pessoa digna e honrada. Não acredito que seja esse o mecanismo mais adequado para ajudar o Brasil a vencer a crise e avançar como uma nação melhor. A presidenta Dilma foi eleita pelo voto democrático e isso deve ser respeitado", diz a íntegra da nota.

Já o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), disse esperar que o País encontre "clima de união" para enfrentar a crise. "A admissibilidade do processo de impeachment foi realizada dentro dos parâmetros previstos pela Constituição e sua aprovação pela Câmara tem de ser, agora, ratificada pelo Senado. Acredito que o Brasil atravessará uma fase difícil venha o Senado confirmar ou não a decisão da Câmara. O importante é que o País encontre um clima de união para vencer os graves problemas que vive", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente