Participamos do

'Não teremos menos de 200 votos na disputa no plenário', diz líder do governo

O cearense reafirmou que o processo contra a presidente Dilma é "golpe" e garantiu que ele não passa na Casa.
12:40 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 15, que tem um levantamento com mais de 200 votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Não teremos menos de 200 votos na disputa no plenário", disse.

[FOTO1] 

Em discurso na tribuna, Guimarães afirmou que o "golpe travestido de impeachment" não tem causa nem fundamento. "Podemos até ter eleições gerais, mas jamais brotar uma eleição indireta aqui dentro para governar o Brasil", disse, criticando a postura do vice-presidente Michel Temer, que, segundo ele, já estaria articulando um governo ainda incerto. "Temer presidente e Cunha vice é a saída para o Brasil? Não me parece."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Guimarães argumentou que baixa popularidade não é motivo para derrubar um governante. Para ele, seguindo essa lógica, diversos governadores também deveriam ser afastados. "O País precisa se repactuar, medidas precisam ser tomadas, mas não é dessa forma, com golpe", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente