Participamos do

Mobilizações a favor e contra impeachment serão constantes até domingo em Fortaleza

Na programação de movimentos favoráveis e contrários ao processo, já estão definidos os locais onde grupos vão assistir, ao vivo, a sessão de votação no plenário da Câmara
21:10 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Grupos favoráveis e contrários ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff vão realizar mobilizações em Fortaleza, no decorrer desta semana, considerada decisiva para decidir o futuro do Governo. As agendas contam com atividades programadas, como bandeiraço e panfletagem, até este domingo, 17, quando será realizada a votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados.

Na programação de movimentos a favor e contra o impeachment, já estão definidos os locais onde os grupos vão assistir, ao vivo, a sessão de votação no plenário da Câmara. Os atos desta semana se concentram nos bairros Aldeota, Benfica, Centro e Varjota.

A favor do impeachment
Movimentos ligados à Frente Cearense Pelo Impeachment vão realizar panfletagens, nesta semana, nos cruzamentos das avenidas Dom Luís com Virgílio Távora; Antônio Sales com Virgílio Távora; Santos Dumont com Desembargador Moreira; e Dom Luís com a rua Joaquim Nabuco.

Nesta quarta-feira, 13, de 10h às 18h, o grupo deixará duas faixas expostas na Praça do Ferreira, com as fotos dos deputados federais cearenses contrários e indecisos ao processo de impeachment, nas quais são chamadas pelo movimento de "muro da vergonha itinerante".

A partir das 10h deste sábado, 16, manifestantes a favor do impeachment estarão na Praça Portugal para a montagem de estruturas de telões. O objetivo é reunir as pessoas para assistir a votação deste domingo no local.

O POVO Online entrou em contato com o vice-presidente municipal do PSDB, Paulo Angelim, que informou que não há mobilizações programadas pelo partido.

Contra o impeachment
Mobilizações contra o impeachment também estão com agenda definida. Movimentos sociais e militantes petistas vão promover bandeiraço no cruzamento da avenida Historiador Raimundo Girão com a rua Idelfonso Albano, a partir das 17h desta quarta-feira, 13. Em seguida, haverá caminhada até o Aterrinho da Praia de Iracema, onde será realizado o show de Alceu Valença, no aniversário de 290 anos de Fortaleza. O coletivo Juristas pela Legalidade e pela Democracia promove aula pública no auditório central do Instituto Federal do Ceará, a partir das 18h desta quinta-feira, 14. Um cortejo também está programado para esta sexta-feira, 15, com concentração às 15h no Theatro José de Alencar. Os manifestantes vão caminhar pelas principais ruas do Centro, com Maracatus e bandinhas, até chegar na Praça do Ferreira, última parada do trajeto.

Já neste sábado, 16, será iniciada a vigília na Avenida da Universidade, a partir das 20h. O movimento se estenderá até este domingo, com o acompanhamento da votação no plenário da Câmara, por meio de telões que transmitirão ao vivo a sessão.

O Psol organizará um ato contra o impeachment, nesta quarta-feira, 13, a partir das 16h, na Praça da Gentilândia. Militantes do partido também apoiam as atividades da Frente Povo Sem Medo, que reúne trabalhadores sem teto, centrais sindicais e movimentos sociais. O grupo realizará plenária na sede do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), localizada no Centro, às 18h30min desta quinta-feira, 14.

Serviço
Programação a favor
Quarta-feira | Panfletagem no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Virgílio Távora.
Quinta-feira | Panfletagem no cruzamento da avenida Dom Luís com a rua Joaquim Nabuco.
Sexta-feira | Panfletagem no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira.
Sábado | Montagem dos telões na Praça do Portugal, a partir das 10h, com participação de manifestantes.
Domingo | A partir das 14h, concentração na Praça Portugal para assistir votação no plenário da Câmara.

Programação contra
Quarta-feira | Bandeiraço no cruzamento da avenida Historiador Raimundo Girão com a rua Idelfonso Albano, a partir das 17h. Também haverá ato na Praça da Gentilândia, a partir das 16.
Quinta-feira | Aula pública no Ifce, a partir das 18h. Será realizado também uma plenária na sede do Sindfort, a partur das 18h30min.
Sexta-feira | Cortejo pelas principais ruas do Centro. Concentração no Theatro José de Alencar, a partir das 15h.
Sábado | Início da vigília na Avenida da Universidade
Domingo | Dando continuidade a vigília, manifestantes vão acompanhar, por meio de telões, na Avenida da Universidade, a sessão ao vivo da votação no plenário da Câmara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente